Prefeitura de Sertânia instala Contadores Regressivos de Semáforos

O Governo Municipal de Sertânia instalou sete contadores regressivos de semáforos em dois pontos da cidade, medida que visa melhorar o fluxo de veículos no município. A ação foi realizada por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e foi iniciada na última semana. Os contadores auxiliam os motoristas a acompanharem a quantidade de tempo que o sinal está verde ou vermelho, podendo assim se preparar para cada mudança.

Quatro contadores foram instalados no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua Cícero Lacerda e outros três no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Joaquim Nabuco. A medida auxilia não apenas os motoristas, mas também pedestres que saberão quanto tempo têm para completar a travessia.

A ação faz parte das melhorias realizadas pela Prefeitura de Sertânia no trânsito da cidade, a exemplo de investimento na sinalização horizontal e vertical; troca de semáforos antigos por semáforos de LED; definição de vagas de estacionamento; trabalho de desobstrução de calçadas; construção de rotatórias; construção de faixas de pedestres e construção de rampas com piso tátil para facilitar o deslocamento de quem apresenta algum problema para mover-se. Entre as melhorias destaca-se também a criação da Guarda Civil Municipal que tem contribuído para organização e fluidez do trânsito de Sertânia.

Deixe uma resposta