Estudantes de Sertânia participam da etapa municipal do concurso “Ler Bem”

A Secretaria de Educação de Sertânia realizou na manhã desta sexta-feira (25) a etapa municipal do concurso “Ler Bem”. O projeto é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa). Por causa da pandemia do novo coronavírus, o concurso aconteceu de forma virtual.

Participaram do encontro 15 estudantes do 4° ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais, que leram textos do livro “Gente de Estimação”, de Pedro Bandeira. A vencedora do Aspa 2020 na etapa municipal foi a Maria Sabrina Soares da Silva, estudante do 4° ano do ensino fundamental da Escola Municipal Presidente Vargas. A menina de 10 anos representará o município na etapa regional do concurso Ler Bem. 

Em 2º e 3º lugar ficaram Maria Isadora Silva Souza, de 10 anos, da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos e Maria Samira Bezerra Batista, de 9 anos, da Escola Municipal Antônio Batista de Melo, respectivamente. Foram levados em consideração critérios como: entonação da voz, capacidade de ler com clareza e pausas determinadas pela pontuação.

A proposta do Concurso Ler Bem é despertar o prazer pela leitura, fazendo com que essa seja uma ação habitual, contribuindo assim para a formação de jovens leitores.

Deixe uma resposta