Prefeitura de Sertânia dá Ordem de Serviço para construção da Quadra Poliesportiva da Escola Isaura Xavier dos Santos

A Escola Isaura Xavier dos Santos, localizada na sede do município, será beneficiada com a construção de uma Quadra Poliesportiva, beneficiando 369 alunos da unidade. O aporte é da ordem de mais de R$ 289 mil e serão utilizados para a cobertura da quadra, iluminação de LED, marcação para vários esportes, piso em granilite, alambrado e arquibancadas.

Uma moderna estrutura que faz parte dos investimentos que o Governo Municipal vem promovendo para oportunizar o acesso ao esporte, lazer e atividades educacionais, atendendo a vários tipos de eventos, tanto na cultura como no social. A Ordem de Serviço (OS) já foi assinada e a expectativa é de que a obra já se inicie na próxima semana por meio da Secretaria de Infraestrutura e Projetos Especiais.

O pacote de medidas já beneficiou várias localidades do Município entre quadras e ginásios, promovendo uma nova perspectiva para o dia a dia dos estudantes nas escolas e também contribuindo com a promoção de lazer e cultura para a população, que poderá utilizar a quadra para possíveis eventos sociais, esportivos e culturais.

Em Rio da Barra e Albuquerque Né, as quadras existentes foram requalificadas e receberam cobertura metálica. As quadras de Moderna e Henrique Dias também foram reformadas, no sítio Caroá foi construída uma quadra coberta e em Cruzeiro do Nordeste um ginásio poliesportivo.  

O compromisso com a democratização da prática esportiva não para e outras regiões também serão beneficiadas. As obras estão em andamento em Algodões, Várzea Velha (Está faltando apenas a ligação de energia elétrica pela concessionária e a instalação de algumas louças e metais sanitários), Caroalina e sítios Bom Nome e Caianas. Na sede, a Prefeitura também iniciou as obras da quadra da Escola Constância Rodrigues.

Deixe uma resposta