Sertânia: Sítio Caianas será contemplado com uma Quadra Poliesportiva

A Prefeitura de Sertânia está construindo uma Quadra Poliesportiva na Escola Municipal Maria Verônica da Soledade, localizada no sítio Caianas, um investimento da ordem de mais de R$ 290 mil, recursos próprios do Governo Municipal.

A quadra da escola que foi fundada em 1991 e atende hoje 100 alunos, da Educação Infantil ao 9° ano, será com arquibancadas, alambrado, iluminação em LED, pintura completa e marcação para vários esportes, como vôlei, futsal e basquete. A Ordem de Serviço (OS) foi assinada em agosto deste ano e os serviços já foram iniciados.

A expectativa é de que nesta semana as arquibancadas sejam finalizadas. Após isso, será executado o piso de concreto polido, as instalações elétricas, iluminação e a pintura. Além disso, será feita a pintura de demarcação para a prática de vários esportes. O projeto segue os mesmos padrões das quadras da Vila Henrique Dias e da Escola Constância Rodrigues.

Investimentos na área de infraestrutura de esporte escolar é uma ação que faz parte do trabalho da atual gestão, que tem intensificado ações que promovem a saúde, lazer e inclusão social de crianças e adolescentes de escolas do município. Um exemplo disso é que já foram entregues seis equipamentos esportivos, entre quadras e ginásios em diversas localidades de Sertânia.

Na sede já foram contempladas a Escola Etelvino Lins de Albuquerque e a Escola Presidente Vargas. As comunidades de Cruzeiro do Nordeste, Moderna, Rio da Barra, Albuquerque Né, Sítio Caroá e Henrique Dias também já foram beneficiadas. Além disso, as obras estão em andamento em Algodões, Várzea Velha, Caroalina, Sítio Bom Nome e Escola Constância Rodrigues, na sede. 

Deixe uma resposta