Prefeitura de Sertânia inicia recuperação do prédio do Cine Emoir

A Prefeitura de Sertânia iniciou a recuperação do prédio do Cine Emoir, que após os serviços será transformado no Cineteatro Municipal. O local está desativado há anos e trata-se de um espaço histórico e importante para o acesso à cultura no município. O investimento é de R$ 244.671,76, em recursos próprios.

O projeto está dividido em duas etapas. Neste primeiro momento está sendo feita uma reabilitação estrutural do prédio na parte externa e interna, com recuperação do telhado, paredes e pisos. Também serão construídos banheiros e o local vai receber forro.  Haverá, ainda, uma modernização das redes hidrossanitária e elétrica.

Todos os espaços vão garantir acessibilidade para os usuários. A intenção é manter as características originais do local. O prazo de execução dos serviços é de 90 dias. O objetivo é oferecer maior segurança e conforto e atender assim as expectativas dos sertanienses.

“O Cine Emoir faz parte da história cultural de Sertânia. Iniciamos as obras de recuperação do prédio para que ele seja entregue à população renovado. É um investimento na cultura, no lazer e na história do nosso município. Foi um compromisso que assumi com os sertanienses e que tenho a honra de dizer, que, em breve, toda comunidade poderá usufruir de um espaço novo, moderno e aconchegante”, disse. 

O prédio, que já estava deteriorado, sofreu um incêndio em 2015 e mesmo com a estrutura muito danificada, o prefeito Ângelo Ferreira decidiu pela recuperação desse importante espaço cultural de Sertânia.

Deixe uma resposta