Sertânia terá equipe da prefeitura para inibir construções irregulares

A Prefeitura Municipal de Sertânia está formando uma equipe para atuar, a partir de janeiro de 2021, na inibição de construções irregulares, como avanços de calçadas e ruas, casas em locais proibidos, entre outras situações. O plano de trabalho será coordenado por colaboradores da Guarda Municipal, Defesa Civil do Município, Departamento de Tributos, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Infraestrutura e Projetos Especiais e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. A ação ajudará na desobstrução das vias, o que implica na melhoria da mobilidade e no ordenamento urbano.

A ideia é que sejam realizadas fiscalizações semanalmente nas ruas da cidade, vilas, distritos e povoados. Quem tiver com obras irregulares será notificado por meio de um documento que poderá acarretar paralisação da obra, demolições, interdições e processos judiciais.

“Com essa ação, a cidade ficará mais organizada e disciplinada, evitando poluição visual e transtornos para a mobilidade de veículos e pedestres. A população poderá fazer sua parte, denunciando e dando sugestões”, disse o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Cavalcanti.

Deixe uma resposta