Servidores municipais de Buíque cobram pagamento de salário atrasado

Professores e demais servidores da prefeitura de Buíque estão cobrando o pagamento do salário de dezembro de 2020. Segundo os funcionários municipais, desde o início do segundo semestre de 2020, eles estão enfrentando constantes atrasos salariais.

Confira nota enviada ao blog

O ano de 2021 não iniciou muito bem para nós, professores e demais servidores da prefeitura de Buíque. Sem uma explicação convincente, o salário de dezembro encontra-se atrasado, com a possibilidade de que não seja efetuado durante o mês de janeiro.

Desde o início do segundo semestre de 2020, os servidores estão enfrentando recorrentes atrasos nos seus salários, em um claro sinal de descontrole nas contas públicas do município, geridas pelo prefeito reeleito Arquimedes Valença (MDB).

Buíque, cidade localizada no Agreste pernambucano, é a única, entre as demais cidades circunvizinhas, que apresenta esse quadro preocupante de desrespeito para com os servidores.

Aos professores, o 13º salário não foi pago integralmente até o dia 20/12, conforme a lei exige. Apenas 50% foi pago no dia 18/12 e os outros 50% foram pagos no dia 04/01, ferindo gravemente o planejamento e a organização financeira destes. Também não temos previsão sobre o pagamento das férias, que deveriam ser pagas no mês corrente.

As ações judiciais já foram encaminhadas através do sindicato municipal, entretanto até agora não surtiram efeito algum, restando apenas esperar o pronunciamento da justiça e a iniciativa do governo municipal em saldar as dívidas para  se fazer valer o direito dos servidores públicos da cidade.

Atenciosamente,

Professores e demais servidores da rede pública municipal de Buíque –PE.

Deixe uma resposta