Prefeitura de Sertânia concede condições especiais de negociação para contribuintes em débito com o município

As pessoas que possuem débitos com o município de Sertânia adquiridos até o dia 31 de dezembro de 2020 já podem se dirigir até o Setor de Tributos, na sede da Prefeitura, para realizar a negociação. O horário de funcionamento é das 07h30 às 13h30. O contribuinte que tiver interesse em aderir aos benefícios tem o prazo de até 120 dias para solicitar sua entrada no Programa de Parcelamento Incentivado – PPI, entre 02 de janeiro a 01 de maio de 2021. Quem optar em dividir, o valor não poderá ser inferior a R$ 40 reais por parcela.

Essa foi uma maneira que o Governo Municipal encontrou para ajudar a população sertaniense a resolver suas pendências com o município: IPTU, Alvará, Licenciamentos, exceto ISS (Imposto sobre Serviços). Com isso, o contribuinte terá a oportunidade de tirar seu nome da dívida ativa, além de evitar possíveis ações judiciais, que poderão acarretar na execução de bens.

“Devido à Pandemia, a situação econômica de muitas famílias foi afetada. Com base nisso, a equipe da Secretaria de Finanças e Planejamento deu continuidade ao programa, implantado desde 2020, para buscar meios de ofertar oportunidade de parcelamentos para o contribuinte sertaniense. Esse ano, concedendo descontos de até 90% nos juros e multas, além da possibilidade de parcelar em até 96 parcelas”, disse a Secretária de Finanças e Planejamento, Ana Cristina Leandro.

Veja a forma de pagamento conforme tabela abaixo:

 Pagamento à vista  90% de desconto no valor dos juros e multas
 02 ou 12 parcelas 70 % de descontono valor dos juros e multas 
 13 a 24 parcelas 50% de desconto no valor dos juros e multas
 25 a 36 parcelas 30% de desconto no valor dos juros e multas
 37 a 48 parcelas                    10% de desconto no valor dos juros e multas
 49 a 96 parcelas O valor da dívida não sofrerá nenhum tipo de redução

Deixe uma resposta