Sertânia: sentindo-se perseguida, enfermeira consegue na justiça direito de voltar ao trabalho

 

maura

Por determinação judicial, a enfermeira Mauricélia Rodrigues Figueiredo, conhecida por Maura, voltou a trabalhar no distrito de Rio da Barra, em Sertânia.

Ela estava afastada desde o início de 2015 quando foi acusada pela prefeitura do município por faltar com a ética profissional durante o exercício da profissão no hospital da cidade no caso do transporte de um paciente na carroceria de uma caminhonete por falta de ambulância.

Na época, Maura recebeu inúmeras manifestações de apoio ao seu trabalho como profissional e seu comportamento como pessoa. Maura sempre afirmou estava pronta para responder todas as acusações, pois “quem detém a verdade nada teme”, afirma a enfermeira.

Sentindo-se injustiçada, humilhada e perseguida pelo prefeito Guga Lins (PSDB), a enfermeira deu entrada em uma ação judicial e conseguiu o direito de voltar a trabalhar em Rio da Barra. O retorno ao trabalho aconteceu na manhã desta nesta segunda feira (17), quando foi recebida com muita alegria pela comunidade.

Maura não é a única profissional que ganha na justiça o direito de voltar ao local de trabalho. Outra enfermeira, Carla Gonçalves, foi afastada de suas atividades em Algodões, sem nenhum motivo. Entrou com ação judicial e teve seu direito restabelecido.

Fotos: Janailton Santos Rocha

Com informações: Sertânia News

 

Este post tem um comentário

  1. Gicelia Amaral Gomes De Souza

    Parabéns!!!!Feliz retorno às suas atividades profissionais…bjs

Deixe um comentário