A eterna ladainha: Petista derrotado no Recife diz que vencedor enganou a população

Candidato derrotado no Recife, o ex-prefeito João Paulo (PT) acusou seu adversário, o prefeito reeleito Geraldo Julio (PSB) de “enganar a população” e disse que ele não teve “hombridade” de reconhecer investimentos do governo petista na capital pernambucana.

Para João Paulo, Geraldo Julio “vendeu uma realidade e enganou parcela da população”. “A realidade mostrada em seu programa eleitoral é fruto de uma ficção ilusória”, afirmou, após concluído o resultado da eleição.

Com 528.335 votos (61,30%), Geraldo Julio foi reeleito neste domingo (30). João Paulo teve 333.516 votos (38,70%).

A vitória de Geraldo encerra de vez a última expectativa do PT de comandar uma capital no Nordeste, região onde já foi o partido mais forte.

João Paulo também acusou a administração do PSB, tanto na prefeitura quanto no governo do Estado, de usar a máquina para vencer a disputa. “Teve o peso das duas máquinas, muitas denúncias de opressão a servidores, de ameaças”, disse o candidato derrotado.

João Paulo mencionou também as “dificuldades financeiras terríveis” do PT, qualificando sua campanha como “extremamente difícil”.

Ele citou também as denúncias contra o partido no âmbito da Operação Lava Jato. “Tivemos muitas dificuldades pelo ódio colocado contra o partido. Um ódio feroz foi colocado contra o Partido dos Trabalhadores”, disse João Paulo, mencionando ainda “perseguição seletiva (ao PT) por parte da mídia nacional”.

Questionado sobre seu futuro político, o petista afirmou que será “com o povo”, independentemente de ter cargo público ou não.

Da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário