Interligação São Francisco-Tocantins avança com definição de percurso da obra

A partir da próxima segunda-feira (05), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) terá uma reunião em Brasília com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na pauta, o percurso da interligação das bacias dos rios Tocantins e São Francisco. O anúncio foi feito em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (1º).

“Em meu Projeto de Lei nº 6569/13 eu estabeleci um trajeto econômico – mas que pode se tornar oneroso no Estado de Tocantins, com a necessidade de construção de canais e elevatórias. Mas há outros 5 trajetos em discussão, que serão avaliados com a empresa responsável pela obra e com o ministro Helder Barbalho”, explicou o parlamentar.
Mais de seiscentos milhões de reais já estão garantidos no orçamento da união para iniciar a obra. Sobre o apoio da Bancada do Nordeste no Congresso ao ambicioso projeto, Gonzaga Patriota diz que tem apoio inclusive dos políticos do Tocantins. “Todos são a favor, inclusive os líderes de todos dos estados que serão beneficiados, como Ceará e Rio Grande do Norte”, revelou o deputado.

Deixe um comentário