Conselho Tutelar de Sertânia recebe veículo 

O município de Sertânia, no sertão pernambucano, recebeu na tarde desta terça-feira (11), um veículo modelo Air Cross da marca Citroem destinado aos trabalhos do Conselho Tutelar. A solenidade de entrega acontece nesta quarta-feira (12/07) na sede do Conselho Tutelar.

O carro, adquirido por meio de emenda parlamentar da Senador Humberto Costa, vai agilizar os atendimentos às crianças e adolescentes da cidade. O projeto foi elaborado pelo conselheiro tutelar e atual presidente da ACONSERPE Tiago Medeiros.

Segundo o prefeito Ângelo Ferreira, o Conselho Tutelar é importante para à população e o veículo vai melhorar cada vez mais o trabalho dos conselheiros. “A gente reconhece a forma que os conselheiros vêm atuando, por isso o transporte irá ajudar ainda mais o trabalho deles”, completou o prefeito.

Tiago Medeiros, agradeceu o empenho do prefeito Ângelo Ferreira e do Senador Humberto Costa para conseguir o veículo. “Sem o apoio do prefeito e do senador esse veículo não tinha chegado até a gente”, como também o apoio do nosso vice-presidente da associação ACONSERPE, Damião Agra, ressaltou o mesmo.

Tiago Medeiros reiterou ainda que o veículo irá ajudar bastante no trabalho dos conselheiros. “Agora com o carro com certeza a gente vai intensificar o nosso trabalho e fazer mais rondas e atendimentos na cidade”, pontuou.

A Secretária de Assistência Social, Rita Rafael, informou que o veículo irá facilitar o trabalho do Conselho Tutelar, uma vez que a demanda é muita grande. “O carro vai ajudar demais o trabalho dos conselheiros”, frisou.

Além do veículo, o Conselho Tutelar já foi contemplado com cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador.

Em 2015, na gestão Guga Lins,  por descuido da gestão municipal da época o mesmo conselho havia perdido o carro.

Informações: Mais Pajeú

Deixe um comentário