Cruzeiro do Nordeste abre comemorações cívicas, em Sertânia

O povoado de Cruzeiro do Nordeste deu início às comemorações alusivas à Independência do Brasil na tarde da última terça-feira, dia 05. A comunidade que fica localizada na entrada do município, às margens da BR-232, se reuniu em frente à Escola Municipal José Sérgio Veras, de onde partiu o desfile, que seguiu pelas ruas do local. Além dessa escola, a Nair Freire de Souza, do sítio Pinheiro, e a Severiano Dias Filho, do povoado de Umburanas, também participaram da homenagem ao dia 07 de setembro.

Os alunos lembraram temas importantes como a relação entre a escola e família, a vida livre das drogas, a valorização do esporte para os jovens, a educação inclusiva e a sustentabilidade. Muitos dos participantes já usaram como traje do desfile o novo fardamento, distribuído neste primeiro ano de governo pela nova gestão. A Banda Marcial Ivanilza Mangueira Alves também fez parte da festa. O prefeito Ângelo Ferreira esteve presente no evento e lembrou da importância dessas comemorações, que não estavam sendo realizadas nos distritos, vilas e povoados do município, e também dos investimentos que a comunidade precisa. “Vamos voltar aqui para ouvir o povo, fazendo assim uma gestão participativa e atendendo às necessidades deste povoado”, comentou.

Na tarde desta quarta-feira, dia 06, a comunidade de Rio da Barra dá sequência às comemorações. No feriado nacional, a sede do município será palco para o desfile das escolas da rede municipal de ensino pelas principais avenidas do Centro. Os desfiles, no entanto, seguem até o próximo dia 24, já que a festa está descentralizada nesta nova gestão.

Deixe um comentário