IF Sertão abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão) divulgou na última quarta-feira (11) o edital de inscrições do processo seletivo para os cursos técnicos, com entradas no primeiro e segundo semestre de 2018. São oferecidas 1.545 vagas em todos os campi do instituto.

A cidade de Serra Talhada tem vagas para cursos de ensino médio integrado e subsequente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de novembro pelo site ou presencialmente, com a comissão organizadora do processo seletivo em cada campus, onde os candidatos poderão ter acesso a computadores.

A taxa é de R$ 10 e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no ato da inscrição. Quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e tem como comprovar baixa renda, pode pedir isenção da taxa de inscrição até o dia 31 de outubro.

Na modalidade Técnico Integrado ao Médio, para os concluintes do 9º ano do ensino fundamental, estão disponíveis 705. O campus Serra Talhada, oferece 35 vagas para médio integrado a logística e 70 vagas para médio integrado a edificações com duração de três anos. Para a modalidade subsequente, são ofertadas 35 vagas para técnico em logística e 35 para técnico em refrigeração e climatização.

Para se inscrever, os estudantes interessados devem possuir um documento oficial com foto e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para os candidatos que ainda não possuem o RG, o IF Sertão-PE firmou uma parceria com o Expresso Cidadão de Petrolina. Os estudantes precisam agendar seu atendimento no site e se dirigir ao Expresso Cidadão para solicitar o seu documento. A carta de orientação e encaminhamento deve ser apresentada no dia.

Deixe um comentário