Sertânia: Educação promove última formação de 2017

Com o objetivo de ampliar o debate sobre as concepções curriculares para a Educação Básica, o Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, promove mais uma Formação Continuada para os educadores da Rede Municipal de Ensino. A última capacitação deste ano de 2017 terá como tema “A construção e adequação da rede – conceitos e perspectivas”.

O evento acontece entre os dias 20 e 21, quarta e quinta-feira, em tempo integral, e envolverá todos os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. A abertura da Formação será às 8h desta quarta-feira (20), no auditório da Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac – EREMOB.

Além da palestra “E a Escola tem foco?”, o projeto abordará, entre outros temas: a etapa da Educação Infantil Base Nacional Comum Curricular para o Brasil; os objetivos e os direitos da aprendizagem na Educação Infantil; as áreas do conhecimento e componentes curriculares na Base Nacional Comum Curricular para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental; letramento e alfabetização; o papel da matemática no Ensino Fundamental e a importância da interdisciplinaridade no conhecimento escolar.

Deixe um comentário