Megaoperação policial pretende controlar parte da divisa entre PE e PB

Policiais devem monitorar divisa entre PE e PB
Foto: Divulgação/PCPE

JC Online

Criminosos que atuam nos arredores da divisa entre Pernambuco e a Paraíba são alvo de uma megaoperação que envolve policiais civis, militares e agentes do Corpo de Bombeiros dos dois Estados, no final deste ano. A ideia, segundo nota da Polícia Civil pernambucana divulgada nesta sexta-feira (22), é “cumprir mandados de prisão, de busca e apreensão e fortalecer a segurança na região limítrofe entre os dois estados”.

De acordo com a PCPE, a primeira fase da operação, que foi deflagrada na madrugada desta sexta, focará nas cidades pernambucanas de Goiana, Itambé, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, além das cidades de Alhandra, Itabaiana, Queimadas, Caaporã , Pedra de Fogo, Santa Cecília, que ficam na Paraíba.

 Operação

Questionada pela reportagem, a Polícia Civil de Pernambuco não esclareceu quantos mandados devem ser cumpridos ou até quando a operação deve acontecer. Em nota, o órgão informou que as ações vão envolver abordagens a pessoas e veículos. Duas aeronaves, uma de Pernambuco e outra da Paraíba, vão ajudar nos trabalhos.

Uma coletiva de imprensa está marcada para acontecer na cidade de Goiana, onde se espera que o chefe da PCPE, Joselito Kehrle, dê detalhes de como deve funcionar essa operação.

Deixe um comentário