Boato sobre fim do Bolsa Família faz Caixa Econômica de Sertânia ficar lotada

Em pleno domingo: Polícia foi chamada para esvaziar agência da Caixa Econômica em Sertânia

Em pleno domingo, a agência da Caixa Econômica em Sertânia ficou lotada por causa de um boato sobre o fim do Bolsa Família. Foi preciso uma ação da polícia para que os beneficiários deixassem a agência.

Porém por meio de nota oficial divulgada na noite de ontem (18), o governo federal desmentiu boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumultos em estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba e Maranhão. Nesses locais, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o rebecimento de valores só seria feito até este sábado.

Já no Piauí, o beneficiários do Programa Bolsa Família lotaram as agências da Caixa Econômica Federal neste domingo (19) após boatos sobre o pagamento de um bônus pelo Dia das Mães.

‘O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa’, diz a nota.

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. A Caixa Econômica Federal também que o pagamento do Bolsa Família está sendo feito dentro da normalidade e seguindo o calendário fixado pelo governo. O calendário pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101. Confira o calendário

Calendário de pagamento do Bolsa Família

Deixe um comentário