Ministério Público faz recomendações sobre utilização de recusos públicos na Exposertânia

No carnaval de 2013 o prefeito Guga Lins gastou mais de 30 mil reais pela estrutura dos camarotes para recepcionar seus assessores e convidados

O Ministério Público de Pernambuco, através do promotor de Justiça, Sr. Guilherme Vieira, da cidade de Sertânia, emitiu recomendação ao prefeito Guga Lins e a Câmara de Vereadores, para a não utilização de recursos públicos com camarotes e compra de comidas e bebidas a serem fornecidas as autoridades públicas durante a Exposertânia, que será realizada no período de 24 a 27 de julho no Parque Professor Renato Morais.

Segundo o documento emitido pelo MP, o dinheiro público não deve financiar a contratação de buffer e estrutura de camarotes para proporcionar espaço reservado, o lazer, o deleite e o gozo de autoridades públicas.

Guilherme Vieira solicitou ainda que no prazo de até 05 (cinco) dias, seja informado por parte da administração pública o posicionamento a cerca de acatar a presente Recomendação.

Em 2013, para atender as necessidades do prefeito de Sertânia, Guga Lins, seus assessores e convidados durante o carnaval, o governo municipal pagou mais de R$ 30.000,00 pela montagem dos camarotes e do aluguel de estrutura metálica para cercar o local que serviu para acomodar a comitiva oficial durante o reinado de Momo em Sertânia.

Este post tem 2 comentários

  1. Cancelamento dos camarotes oficiais ocorre um dia depois de o Direitos Urbanos pedir informações à PCR sobre “camarote vip”
    25/02/2014 (http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/?p=31704)

    ESSA QUESTÃO DE CAMAROTE TEM EM TODO LUGAR, O QUE FALTA EM TODO LUGAR É QUEM COBRE, NÃO É PERSERGUIÇÃO É TRANSPARENCIA.NAO PODE ESPERAR POR VEREADOR, AFINAL ELES DEFENDEM SEUS PARTIDOS E NÃO O POVO. A POPULAÇÃO É QUEM DEVE COBRAR.

  2. zezinho

    …Com isto,haverá extravio de dinheiro público da mesma forma,o que muda é a não oficialização do gasto…se é que me entenderam! A “nobreza” e os bobos da corte se esbaldarão mais uma vez na bagalhoça!

Deixe um comentário