Patriota volta a cobrar repasses do Governo Federal

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB), voltou a cobrar nesta sexta-feira (10), que o Governo Federal repasse recursos para socorrer os municípios pernambucanos. No mês de março, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), se reuniu com alguns prefeitos e anunciou que haveria o repasse do fundo-a-fundo, por meio do cartão da Defesa Civil. No entanto, até o momento, as medidas não foram realmente tomadas.

“Na verdade, o próprio ministro ficou de se acertar para a presidente Dilma fazer um anúncio mais oficial dessas medidas com mais detalhamento. Infelizmente, esse anúncio não veio. Daí, veio o nosso questionamento pela falta da medida tomada”, afirmou José Patriota em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.

Segundo o socialista, muitos municípios na Bahia, por exemplo, abriram a conta na esperança dos recursos, estão com o cartão na mão, mas não receberam nada.

“E isso gerou certo impasse e alguns órgãos, alguns segmentos interpretaram como se a Amupe estivesse fazendo enfrentamento político eleitoral a favor de Dilma, ou de ‘a’, de ‘b’, ou de ‘c’. E não se tratou disso. Trata-se da cobrança de uma política efetiva onde o município não seja um espectador, seja também um executor das políticas e não se distribua só os problemas para os municípios, mas também os recursos”, cobrou o presidente da Amupe.

Deixe um comentário