Projeto de Lei para inclui no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco a Semana Estudantil de Artes de Sertânia

Criada nos anos 70, com surgimento do Grupo Disparada, composto por estudantes da localidade que estudavam fora, juntos aos da própria cidade sertaneja, a Semana Estudantil de Artes de Sertânia poderá ser incluída no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, esta  é o objetivo do Projeto de Lei Ordinária 465/2015 de autoria do Deputado Ângelo Ferreira.

Em sua justificativa, o parlamentar afirmou que a Semana Estudantil de Artes de Sertânia é um evento cultural que envolve as áreas de música, teatro, dança, literatura, cinema, artes plásticas, cultura popular e esportes, dentre outras, além de realização de palestras. Na época da criação da Semana Estudantil, Sertânia foi reputada pela Imprensa pernambucana como a cidade mais intelectualizada do interior do Estado.

“Nada mais justo, e contemporâneo, que a Semana Estudantil de Artes de Sertânia, seja incluída no Calendário Oficial do Estado, para que possamos socializar e estender as ações culturais e democráticas da terra do leão do Norte. Espero que os demais deputados aprovarem esta propositura”, disse Ângelo Ferreira.

Deixe um comentário