
Pernambucanos e turistas que passarem a Semana Santa no estado poderão conferir uma série de espetáculos cênicos gratuitos. Com o anúncio do resultado da Convocatória do Ciclo das Paixões 2016, o Governo de Pernambuco, através da Secult-PE e Fundarpe, está garantindo o incentivo a 11 espetáculos da Paixão de Cristo em 10 municípios do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana.
Mais uma vez o espetáculo A Paixão do Sertão, encenado no município de Sertânia será patrocinado pelo governo de Pernambuco. Também receberão apoio as peças montadas em Limoeiro, Garanhuns, Paulista, Bom Jardim, Recife, Amaraji, São Lourenço da Mata, Floresta e Camaragibe.
Para Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura, o repasse de recursos na ordem de R$ 340 mil simboliza “o compromisso da gestão em valorizar artistas e grupos cênicos do estado, além de contribuir para a consolidação de roteiros turístico-culturais que impulsionam a formação cultural da nossa gente e a economia nas cidades”.
As montagens foram selecionadas a partir de critérios como a qualidade artística da encenação, o histórico dos espetáculos e a coerência dos custos..
Em breve, será divulgado o calendário completo dos espetáculos, com dias, horários e locais das apresentações.
Veja abaixo a lista dos espetáculos selecionados pela Convocatória do Ciclo das Paixões 2016:
Limoeiro
– Paixão de Cristo de Limoeiro
Proponente: Caravana do Palhaço Xililique
Garanhuns
– Jesus Alegria dos Homens
Proponente: Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens – ASTEJAH
Paulista
– Morte e Vida Nazareno
Proponente: O Poste Soluções Luminosas
Bom Jardim
– Paixão de Cristo de Bom Jardim
Proponente: Grupo de Teatro do Bom Jardim (GRUTEAB)
Recife
– Paixão de Cristo de Casa Amarela
Proponente: Instituto de Desenvolvimento Social
– Auto da Via Dolorosa (espetáculo itinerante)
Proponente: Gama Empreendimentos Culturais
Amaraji
– Paixão de Cristo de Amaraji 2016
Proponente: Astrogildo TS Junior Produções, Eventos e Serviços
Sertânia
– Paixão do Sertão – Uma Odisséia no Moxotó 2016
Proponente: Associação Cultural de Sertânia ACORDES
São Lourenço da Mata
– Paixão de Cristo de São Lourenço da Mata
Proponente: Companhia de Artes Cênicas de Edna Braga
Floresta
– Paixão de Cristo “Prova de Amor” Ano VII
Proponente: O Caroá & Cia
Camaragibe
– Paixão de Cristo de Camaragibe ‘A Paixão dos Camarás’
Proponente: Grupo Teatral Risadinha