Solenidade marca abertura dos Jogos Escolares de Sertânia

Jogos_16_01

Teve início nesta segunda-feira (09), mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais de Sertânia, tendo como homenageado o professor de Educação Física e médico, Antônio José de Siqueira, conhecido como Cheirinho. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Epaminondas Morais e contou com a presença das representações da escolas que participarão dos Jogos, de secretários municipais, vereadores, comissão de arbitragem, gestores escolares e do homenageado. O evento também contou com shows e apresentações culturais.

Jogos_16_02

Estarão em disputa os títulos de campeão nas modalidades de handebol, voleibol, futsal e futebol de campo nas categorias de pré-mirim, mirim, infantil e juvenil masculino e feminino, além de atletismo, tênis de mesa e xadrez. Estes últimos serão disputados na Escola Agrícola e na Estação Ferroviária.  Os jogos seguem até a próxima sexta-feira, 13 de maio.

Jogos_16_03

Homenageado – O professor de Educação Física e médico, Antônio José de Siqueira, popularmente conhecido como Cheirinho, estudou no GIAL e CEOB (atual EREMOB), onde integrou a 1ª turma de cientifico, sendo em 1978 aprovado no vestibular de Educação Física na UPE.

Após a formatura, retornou para o CEOB como professor entre 1987 e 1989, foi atleta da seleção de futebol de Sertânia, além de desempenhar um trabalho como professor, conquistando vários títulos no Voleibol, Handebol e principalmente no atletismo, onde seus alunos conseguiram títulos de campeão Nacional, Estadual e Regional.

Atualmente  atua como médico em Caruaru, com especialização em endocrinologia, geriatria e medicina intensiva. Trabalha na Policlínica da 3ª Idade, Hospital Regional do Agreste e no Hospital Unimed Caruaru, onde é o atual diretor.

Deixe um comentário