Absurdo: estudante é transportado no teto de veículo escolar em Sertânia

Aluno é transportado no teto do veículo que faz transporte escolar. A Veraneio é cadastrada na BPM que presta serviço para a Prefeitura de Sertânia

Para poder estudar, um estudante arrisca a própria vida ao se deslocar no teto do veículo que faz o transporte escolar em Sertânia. A denúncia foi feita ao site Tribuna do Moxotó por moradores do Cerecé de Baixo, na zona rural do município.

Segundo os moradores, os carros que fazem o transporte de estudantes para as escolas da cidade estão lotados e em péssimo estado de conservação. Um dos moradores flagrou e enviou fotos denunciando as condições em  que os estudantes estão sendo transportados.

Um dos moradores disse esperar o prefeito Guga Lins e seus auxiliares não digam que isso é armação. “Temos provas de sobra que essa situação é real e absurda. Gostaríamos muitos que houvesse alguma providência”, contou um denunciante que por medo de represálias pediu para não ser identificado.

A maior parte desses estudantes são alunos do ensino fundamental das escolas municipais. São de 17 a 20 alunos transportados em uma Veraneio, ultrapassando a capacidade de lotação do veículo e colocando em risco a vida dos que utilizaram o referido transporte escolar.

O transporte no inicio do ano letivo era feito por um micro ônibus, mas devido os péssimo estado de conservação das estradas o veículo quebrou e colocaram esta veraneio.

Agora, é esperar o posicionamento das autoridades competentes.

Com informações do Tribuna do Moxotó

Deixe um comentário