Afogados da Ingazeira farão seu protesto

A manifestação que acontecerá dia 30 de junho em Afogados da Ingazeira terá segundo sua organização saída às 14h da Academia das Cidades do São Francisco. Chamado de “Movimento levante e lute, Afogados”, o ato será apartidário segundo sua organização. “Cada um deve preparar seu cartaz, faixa ou camiseta personalizados. Lembrar de manter o nível de qualidade ideológica e buscar focar nas reivindicações do movimento”, diz a organização em nota.

Eles ainda solicitam vestir roupas de cores neutras, não utilizar violência, seja com os demais manifestantes ou com a PM, que acompanhará o ato.

Uma caixa na Rádio Pajeú e outra no Mercantil Tavares vai recolher doações de alimentos e produtos de limpeza, que serão revertidas para a instituição ASAVAP. Na pauta do manifesto, propostas para as áreas da educação, saúde, segurança, infraestrutura, abastecimento de água e respeito à diversidade sexual. Estas reivindicações são a base ideológica do manifesto.

O evento terá apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Afogados da Ingazeira – SISMAI, Grupo LGBT Filhos do Pajeú de Afogados da Ingazeira, Grupo Pela Água, Pela Vida, Professores, estudantes e demais segmentos da sociedade de Afogados da Ingazeira.

Informações: Nill Junior

Deixe um comentário