Artesão sertaniense entre os vencedores do Salão de Arte Popular da Fenearte

Marcos Sertânia é considerado um Mestre da Arte de Pernambuco.

Mais uma vez a arte sertaniense foi destaque no Salão de Arte Popular da Fenearte, em evento comandado por Ana Luiza Câmara e Carlos Augusto Lyra. Foram 50 obras selecionadas pela curadoria da Fenearte para serem expostas e a vendidas em um espaço de destaque na feira de artesanato da América Latina realizada no Centro de Convenções, e que termina neste domingo, dia 12 de julho.

A comissão que escolheu os trabalhos foi formada pela artista plástica Suzana Azevedo, a socióloga Vanja Campos, ​a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, o empresário Leonardo Coutinho e o médico e colecionador João Marcelo Xavier.

A obra Forró Pesado de Marcos de Sertânia ficou em 2º lugar no Salão de Arte Popular da Fenearte

Em primeiro lugar ficou a obra Colheita de Coco do artista Roberto Vital de Igarassu; o segundo lugar foi para a obra Forró Pesado de Marcos de Sertânia; e em terceiro ficou a peça Morro das Cabras da artista Simone de Souza do município de Buíque. Além da obra de Marcos, o Salão de Arte Popular conta com trabalhos José Ivo (obra Sertão), Carlos (obra Ariano Suassuna) e  Daniel (obra Sertão Francisco).

A arte sertaniense esta em exposição em sete estandes com trabalhos em madeira, cerâmica, palha, pintura, bordado e bijuteria.

 

Deixe um comentário