Câmeras de segurança da Prefeitura ajudam polícia a prender suspeito de assaltar loja no centro de Sertânia

Mais uma vez as câmeras instaladas pela Prefeitura de Sertânia em vários pontos da cidade, ajudaram as forças de segurança a prender um suspeito de assaltar uma loja no município. A ação ocorreu na última terça-feira (12/07) e com base nas imagens, os policiais identificaram o indivíduo e a partir da localização do celular roubado, o encontraram na cidade de Monteiro-PB.  O homem foi entregue a Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

A ocorrência é mais uma demonstração da importância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Sertânia, através da instalação de câmeras e da criação da Central de Videomonitoramento. Desde que os equipamentos foram colocados as forças de segurança tem tido um eficiente auxílio na redução da criminalidade no município, garantindo mais tranquilidade à população.

“Sertânia ganhou muito com este diferencial e hoje é exemplo e referência em Pernambuco quando falamos em videomonitoramento. A prova é que mais uma vez, as nossas câmeras ajudaram a prender um criminoso rapidamente e esta situação não é fato isolado. Um trabalho que tem sido fundamental para que possamos prestar aos sertanienses um serviço eficiente, ampliando a segurança em nossa cidade”, disse o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Cavalcanti.

As imagens das câmeras são acompanhadas em tempo real pela Guarda Civil Municipal na Central de Videomonitoramento e quando necessário são fornecidas aos profissionais da área de segurança pública, como polícias Civil e Militar. Uma atividade em conjunto que garante, com uso da tecnologia, mais eficiência e agilidade ao trabalho diário dessas equipes.

Além da vigilância por câmeras instaladas na cidade, a Guarda Civil Municipal conta com câmeras portáteis que ficam acopladas nos uniformes dos GCMs e transmitem imagem, áudio e localização geográfica em tempo real. Dessa forma, eles conseguemregistrar as ocorrências que atendem, o que estimula a transparência e o bom comportamento dos agentes e da própria população.

A Central de Videomonitoramento de Sertânia funciona 24 horas e acompanha em tempo real diversos pontos do município. No total são 27 câmeras fixas e 9 móveis, que são mantidas com tecnologia sustentável, pois a Princesa do Moxotó foi o primeiro município do estado a usar energia solar nas câmeras de segurança.