Com problema na coluna, adolescente perde consulta porque prefeitura forneceu transporte inadequado

Mãe e filha, com problema na coluna, teriam que viajar em uma única cadeira de um ônibus de transporte escolar.

Uma adolescente de 12 anos de idade, que sofre com um problema na coluna, não conseguiu ir a uma consulta marcada para hoje (15), no Hospital Getúlio Vargas no Recife porque a prefeitura de Sertânia forneceu transporte inadequado para condição da paciente.

Sendo informações, nessa quarta-feira (14), a mãe de E. H. se recusou a viajar para o Recife com sua filha porque seriam transportadas em um ônibus escolar, o que já é inadequado para o transporte de doentes. E para piorar a situação, as duas teriam que viajar em uma única cadeira.

Pela foto enviada ao blog, qualquer leitor pode constatar que a paciente tem que se deslocar em um transporte adequado, que possa oferecer o mínimo de conforto no trajeto de mais de 300km que ela vai ter que percorrer quando conseguir remarcar a consulta.

Este post tem 2 comentários

  1. Alessandro Mariano

    Até parece que quem oferece o transporte é a secretaria de assistência social. A prefeitura é de tal maneira irresponsável e leviana que oferece um veículo em péssimas condições para pessoas, já na condição de enfermas, viajarem 322 km numa situação vexatória e desumana. Essa prefeitura é uma piada para com seu povo!!!

  2. Maria José

    EU ESTAVA PRESENTE QUANDO ESSA MÃE FOI AGENDAR A PASSAGEM, E, A MESMA FOI DITO O SEGUINTE: SUA FILHA VAI TER TODA ASSISTÊNCIA QUE PODEMOS OFERECER A UM PACIENTE, PALAVRAS DA ASSISTENTE SOCIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE. NÃO ACREDITO QUE SE PASSOU ISSO, ATE POR QUE AS MENINAS DA SECRETARIA NOS TRATAM MUITO BEM E FAZEM DE TUDO PARA NOS AGRADAR.

Deixe um comentário