Consumidores podem ter desconto de até 90% para pagar contas de energia

O Programa Desenrola Brasil vai permitir que os consumidores consigam descontos de até 90% para pagar contas de energia. 

A partir desta segunda (9), a Neoenergia Pernambuco a passa a oferecer esses descontos  aos consumidores que têm contas em atraso. 

A idéia é regularizar a situação dos clientes e acontece até o final de outubro. Os consumidores  terão a possibilidade de negociar os débitos e parcelar a dívida em até 60 vezes. 

Saiba como fazer

O processo é realizado de forma virtual, acessando o portal do governo federal, no Desenrola disponível aqui

Estão aptas a participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre o dia 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Os interessados devem também ter o cadastro na plataforma GOV.BR e possuir uma conta nível Prata ou Ouro.  A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão.

Por devedor, poderá ser negociado até R$ 5 mil, considerando o somatório das dívidas financiadas. 

Também haverá a possibilidade de parcelar o débito em até 60 vezes, se a dívida for contemplada no leilão de descontos, sem necessidade de entrada, com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.

Aos que não forem contemplados, poderão ainda, utilizar do benefício de desconto através da quitação à vista.

”A participação no Desenrola Brasil é mais uma ação da Neoenergia para facilitar a adimplência dos seus clientes. Junto com outras iniciativas, estamos estimulando e proporcionando alternativas para que eles consigam equilibrar suas contas com as melhores condições’’, destaca Renata Farias, gerente comercial da Neoenergia.

Desconto para quem não está no Desenrola

A negociação pode ser feita no site da Neoenergia, na aba ‘’ Área do Cliente, Negociação de Débitos’’. 

Os clientes que possuam dívidas negativadas entre o mesmo período (01/01/2019 e 31/12/2022) poderão negociar os débitos em até 21 parcelas, com a mesma taxa de juros do financiamento do programa governamental (1,99%) e descontos de até 90%.