Decisão-PE troca escudo, muda de sede e se une ao Sertânia FC para participar da Série A2

A Série A2 do Campeonato Pernambucano 2022 deve contar com um novo clube. O Decisão, que estava sediado na cidade de Bonito, no Agreste, se uniu ao Sertânia FC para criação do “Decisão Sertânia FC”.

A equipe alviazulina, que conquistou a Série A2 em 2019 e disputou a primeira divisão do Estadual pela última vez em 2020, trocou o escudo, o mascote e se mudou para o Sertão. O Decisão agora será sediado na cidade de Sertânia pelos próximos três anos.

Quem também mudou foi o mascote, que deixa de ser um Falcão para virar o Bode. O “Bode do Moxotó” também vai fazer parte do escudo do clube.

O clube ainda não divulgou onde deve mandar os jogos na segundona. O primeiro conselho técnico da competição será realizado nesta terça-feira na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Mudança constante

Não é a primeira vez que o Decisão muda de sede. A equipe foi fundada no Recife, em 1996, mas já foi sediada em cidades como Itambé, Goiana, Camaragibe e Timbaúba. Entre 2017 e 2021, a equipe se fixou em Bonito.

Também não é a primeira vez que o clube muda de nome. Em 2014, equipe acertou uma parceria com o Florida Rush, dos Estados Unidos, e passou a se chamar “Decisão Rush”. Quando se mudou para Bonito virou “Decisão Bonito” e agora passa a se chamar “Decisão Sertânia FC”.