Desemprego em Pernambuco preocupa Paulo Câmara

Foto: Roberto Pereira/Sei

Em meio à crise econômica que afeta todo o País, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), disse, nesta segunda-feira (8), estar preocupado com o desemprego que vem chegando ao Estado.

O desemprego no Brasil fechou o trimestre encerrado em abril em 8%, acima do verificado em igual período de 2014, que foi 7,1%. É a maior taxa de desemprego para esse intervalo desde o início da pesquisa, em 2012.

Quando questionado sobre uma possível falta de efetividade por parte do senador Humberto Costa (PT) em relação a questões relacionadas ao Estado, o governador disse que está junto com o petista, concentrado em não deixar Pernambuco sofrer com os efeitos da crise econômica. As críticas ao petista foram feitas pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), aliado de Câmara.

“O senador Humberto Costa tem sido um defensor de Pernambuco e sempre que preciso eu o procuro e ele me procura. Estamos buscando uma unidade. Estou muito concentrado em não deixar Pernambuco sofrer com os efeitos da crise econômica, estamos conseguindo crescer, mas ficamos preocupados com o desemprego que vem chegando ao Estado”, afirmou Paulo Câmara, durante a solenidade de posse de 14 membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), no Palácio do Campo das Princesas.

No trimestre encerrado em janeiro, imediatamente anterior ao analisado, o desemprego foi de 6,8%. Os dados foram divulgados pelo IBGE fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua.

Com a desaceleração na economia – o PIB nacional teve queda de 0,2% no primeiro trimestre – e queda na geração de vagas, o mercado não está sendo capaz de assimilar esses trabalhadores.

Informações: Blog do Jamildo

Deixe um comentário