Dilma recomenda a ministros que fortaleçam parcerias com Paulo Câmara e Geraldo Julio

Na conversa com governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nesta terça-feira (13), durante as primeiras reuniões de trabalho com ministros do Governo Dilma Rousseff, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, revelou que a presidente Dilma Rousseff estava sabendo da conversa com os pernambucanos e que ela teria recomendado o fortalecimento das parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

A audiência no Ministério das Cidades contou com a participação do prefeito do Recife, Geraldo Julio, que foi conversar com Kassab sobre obras de mobilidade urbana, saneamento e habitação.

De tarde, Paulo Câmara sereuniu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues.  Os dois ministros ficaram de ir a Pernambuco nas próximas semanas para efetivar algumas das parcerias discutidas hoje.

De acordo com o governo, Paulo Câmara saiu otimista das conversas. “Viemos nos apresentar, iniciar esse processo de colaboração, para que as parcerias continuem ocorrendo, como nos últimos oito anos”, disse Paulo.

A partir de agora, os secretários estaduais das áreas – André de Paula (Cidades) e Sebastião Oliveira (Transportes) – terão encontros específicos para detalhamento dos projetos com os secretários-executivos e técnicos dos ministérios.

Além dos secretários André de Paula e Sebastião Oliveira, as audiências tiveram as participações de Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e de José Neto (Assessoria Especial). No Ministério dos Transportes, o deputado federal Anderson Ferreira se incorporou à comitiva, conforme já havia informado o Blog de Jamildo. A presença dos deputados foi uma exigência do ministro.

O ministro Gilberto Kassab disse que essa primeira conversa é importante para que nenhum projeto, nenhuma obra tenha solução de continuidade e que a população possa, o mais rápido possível, ser beneficiada por essas ações. “Essa é a nossa disposição, é a disposição do Governo de Pernambuco, da Prefeitura do Recife. Com isso, todos juntos, vamos conseguir os nossos compromissos”.

Deixe um comentário