Educação: Escola Técnica tem melhor desempenho do Ensino Médio de Sertânia no IDEPE

O governador Paulo Câmara divulgou na tarde da última terça-feira (11), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe) de 2014, que apontou um crescimento de 6% nos indicadores do Estado: saindo de 3.54 para 3.75.

O Idepe considera a proficiência, que é a aptidão do estudante nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e o fluxo escolar para avaliar as unidades. O critério é o mesmo do índice nacional, o Ideb, onde Pernambuco figura como 4º melhor do Ensino Médio em todo o País.

Em relação aos índices educacionais de Sertânia, a Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos foi a que teve o melhor desempenho do Ensino Médio alcançando 4,35 no IDEPE e assim, atingindo a meta pactuada com a secretaria estadual de Educação.  É o segundo ano consecutivo que a Escola Técnica de Sertânia apresenta o melhor resultado do município.

A unidade escolar vem colhendo bons frutos do trabalho de preparo dos seus educandos para a vida acadêmica, para o mercado de trabalho e para o bom convívio. Este ano, a ETE Arlindo Ferreira dos Santos foi a única escolada rede estadual de Pernambuco a ter dois projetos participando do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica realizado no mês de maio em Olinda.

Deixe um comentário