Escreve, Leitor! Para que se elege um prefeito?

* Por Prof. Ivan de Lima

Os prefeitos são eleitos para resolverem problemas municipais, e não para ficarem se queixando eternamente das dificuldades. Eles até devem falar delas, como forma de esclarecer e conscientizar a população, mas não fazer das mesmas as pedras do caminho que eles não podem remover. Até porque durante a campanha se dizia que tudo se iria fazer logo “e agora José?”

Outro direito reivindicada pelo povo é ser atendido na prefeitura, quando for necessário. O prefeito se esconde e quase nunca é encontrado , além de não dar autonomia aos seus auxiliares para resolver, e então? Como é que fica?

O caminho certo que o povo deve tomar, é o de valorizar quem assume e cumpre com as suas responsabilidades. Se possível, examinando a obra administrativa de cada um. Analisar até onde foi a responsabilidade e o cumprimento das propostas de campanha.

 O voto só por paixão pode terminar sendo um erro grave, resultando numa grande decepção. O mesmo pode ser dito do tão badalado voto comprado, que segundo alguns dizem despudoradamente , será o grande trunfo dos que querem continuar no poder. Um município grande territorialmente e necessitado como Sertânia, não pode arriscar perder 4 anos de desenvolvimento atrás de aventuras suspeitas e candidatas ao fracasso.

 Convém lembrar mais uma vez, que se não fosse a ajuda do governador Paulo Câmara, o governo do Sr. Guga Lins, seria o do “ nada feito “, pelo menos de relevância.Precisamos lutar contra a enganação e o descaso. Essa história de que não é preciso fazer obras para poder ganhar eleição é uma afronta, isso porque quem diz, afirma que para o povo a venda do voto dá mais resultados, logo esse comércio é mais importante.

Deveriam lembrar que mais importante é cumprir o que se prometeu na campanha. Honrar a palavra dada. Mostrar que valeu a pena o povo tê-lo elegido. E de quebra, mostrar os benefícios que Sertânia está tendo e terá a curto prazo.

 O povo diz :

Basta de tanta enrolação!

Basta de creches que não são concluídas,

Do matadouro novo que nunca é utilizado,

Das várias obras iniciadas e abandonadas,

Dos salários atrasados e outros pagos pela metade mesmo constando estarem completos no contra cheque,

Do não repasse das contribuições previdenciárias dos servidores e uso ilegal do dinheiro,

Do funcionamento precário do nosso hospital,

Dos secretários que não respeitam os vereadores sonegando informações,

Da proliferação das construções sobre as calçadas, afrontando a lei,

Da perfuratriz de poços, que virou “sucata”, antes de ser comprada.

De etc, etc, etc;

Enfim, basta de mudar para pior.

O necessário agora é tentar consertar Sertânia depois de tanto desmantelo. Esse será o ano da queda da bastilha.

 Vamos à luta!

* Prof. Ivan de Lima é vereador. Já ocupou os cargos de prefeito, vice-prefeiro, presidente da Câmara de Vereadores e diretor da Escola Olavo Bilac

Deixe um comentário