Funase convoca 46 novos agentes socioeducativos

A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) convoca 46 novos agentes socioeducativos para atuar nas unidades de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Vitória de Santo Antão. Os convocados integram o cadastro de reserva da seleção pública referente à Portaria Conjunta SAD/SDSCJ nº097/22, de 27 junho de 2022, e foram chamados de acordo com a ordem de classificação. Esta é a 16ª convocação da portaria.

Os selecionados devem comparecer e apresentar documentos, entre os dias úteis de 22 a 28 de fevereiro, das 8h às 16h, na unidade socioeducativa que escolheram para ocupar o cargo. O não comparecimento será considerado desistência. A lista de convocações pode ser encontrada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta terça-feira (20) ou no site da Funase (funase.pe.gov.br), acessando a aba “Gestão de Pessoas” e depois, “Concursos e Seleções”. Também é possível encontrar, no mesmo local do site, a relação dos documentos necessários para assumir o cargo.

A nova convocação representa para o secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra, mais uma sinalização do comprometimento da governadora Raquel Lyra com a pauta. “É necessário fortalecer o sistema socioeducativo em todas as suas estruturas para que tenhamos resultados verdadeiramente concretos e positivos, tanto para os jovens, que estão passando pelo processo de resgate, quanto para a sociedade, que irá recebê-los de volta em algum momento”, acrescentou o secretário. A presidente da Funase, Raissa Braga, afirma, ainda, que “o agente socioeducativo é peça fundamental na socioeducação e ele precisa do nosso olhar, da nossa sensibilidade e da nossa valorização”.

A Funase informa que não realiza nenhum tipo de contato institucional para cobrança de documentos ou valores, via redes sociais ou aplicativos de mensagens, junto aos novos agentes socioeducativos selecionados.

Avanços – O Governo de Pernambuco vem investindo no fortalecimento do sistema socioeducativo e, só no último ano, convocou 282 agentes socioeducativos e inaugurou o Núcleo de Apoio ao Agente Socioeducativo (NAASE), o qual promove reuniões da Ouvidoria com agentes socioeducativos nas unidades da Funase, utilizando-as como ferramenta para assegurar-lhes o melhor ambiente para o desempenho de suas funções. Além de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e fomentar atividades culturais nas unidades.