Futebol: Encontro reúne amigos há 35 anos

No último dia do ano, um encontro reúne amigos há 35 anos em Sertânia. Inicialmente os nomes das equipes faziam referência a dois times da Argentina: Régio Preto (River Plate) e Boca Cláudio (Boca Junior), em homenagem  aos que organizavam inicialmente o encontro, Regio e Claudio Boquilha.

 CLIQUE E CONFIRA AS FOTOS

A pelada de 2015 teve dois objetivos: marcar a despedida dos gramados do futebol de Antônio Siqueira, popularmente conhecido por Cheirinho, um dos atuais organizadores do encotro. “O meu joelho não permite mais esse tipo de pratica desportiva, isso profissionalmente, mas continuarei jogando pelada”, declarou Cheirinho , em meio a risadas.

O outro objetivo foi comemorar os 50 anos da Lida Desportiva de Sertânia, com a participação de atletas que vivenciaram aqueles anos 60. “Acredito que deu pra reunir cinco gerações neste jogo de confraternização, despedida e aniversario. Registro a ausência de Checão, Charuto que foram convidados e sr Walter Benedicto, que não consegui localizá-lo em  Sertania”, disse Cheirinho que afirmou ainda que desejava muito a presença de outros grandes atletas como Boca de Sapo, Vampiro, Prato de sangue, Babau, Alcides, Nena, Ismar, Chipa, Nelson, Ademir, entre outros que já se foram. Ele (Cheirinho), lembrou de outros que também deixaram o futebol, que gostaríamos de lembrar nesta festa dos 50 anos da Liga, Zuza do Padre, Mozar e  Hugo Araujo, Bigode, Walter Lafayette, Muriçoca (presente), Zuza Bezerra (presente, e jogou), Demir (presente e jogou).

Na edição da festa deste ano também homenageamos os ex-presidentes e presidente da Liga atual, como: Heleno Martins Ferreira (quem recebeu a homenagem foi sua esposa, Nevinha). Heleno na verdade não foi presidente eleito, mais era quem organizava tudo e viajava com a a seleção, quando da ausência de Jose Leal. Também estivem na festa Huda, Paluca e Régio, o atual presidente da Liga Desportiva de Sertânia.

Deixe um comentário