Governador vai proibir Olinda Beer e Camarotes

Depois de toda repercussão negativa dos Réveillons de Fernando de Noronha e das festas desse final de semana, o governador Paulo Câmara (PSB) está decidido a cancelar as prévias carnavalescas, entre elas Olinda Beer que reúne mais de 70 mil pessoas em Olinda e os camarotes privados que funcionariam nos dias de Carnaval. Assessores do governador consideram a decisão do prefeito João Campos, que cancelou apenas o Carnaval de rua e as festas populares, mas mantendo os camarotes privados, como “precipitada”.

A repercussão entre os artistas populares que ficaram sem ter onde se apresentar com a decisão do prefeito foi a pior possível. Nas redes sociais estabeleceu-se que as autoridades públicas liberaram o carnaval dos ricos e proibiram o carnaval dos mais pobres.

Com todo esse desgaste e com a reunião marcada para o anúncio de novas restrições pelo secretário de Saúde André Longo, fontes do Palácio confirmaram ao blog de Ricardo Antunes que o cancelamento de todas as festas será inexorável.

Alternativas estão sendo estudadas para saber se existe a possibilidade de eventos menores, mas a tendência é de cancelar toda e qualquer festa já que os indicadores do aumento da gripe e do Covid estão crescendo a cada dia.

Informações: Blog de Ricardo Antunes