Governo de Pernambuco tenta arrecadar mais de R$ 700 milhões com novo pregão da folha de salários dos servidores estaduais

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), realizará, nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, pregão presencial com objetivo de definir a instituição financeira que ficará responsável, de forma exclusiva, pelo pagamento da folha de salários dos servidores, empregados públicos e militares ativos, dos órgãos do Poder Executivo Estadual. Assim como dos benefícios concedidos aos aposentados e pensionistas pelo Regime Próprio de Previdência Social do Estado (RPPS) e também do Sistema de Proteção Social dos Militares.

O lance mínimo do pregão da folha de salários do Governo do Estado corresponde a R$ 707 milhões. A expectativa da SAD é que o montante arrematado alcance patamar ainda mais elevado, após os lances sucessivos apresentados pelos concorrentes. A homologação do resultado deverá publicada no Diário Oficial do Estado cinco dias após a realização da sessão.

O pregão presencial que será realizado nesta quarta-feira (25), foi antecedido de audiência pública, que contou com a participação de representantes do Estado e de algumas instituições financeiras, tais como Bradesco, Itaú e Santander.