Graça Foster já sabe que deixará presidência da Petrobras

O Palácio do Planalto teria informado à presidente da Petrobras, Graça Foster, que ela será substituída no cargo, diz reportagem da Folha de S. Paulo. Apesar na série de denúncias contra a estatal, a presidente vinha sendo mantida no cargo por causa da proximidade com a presidente Dilma Rousseff (PT).

A decisão teria sido tomada após o problema no balanço da empresa, que teria deixado de registrar um rombo de mais de R$ 88 bilhões em função da corrupção. De acordo com a coluna Painel, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, está responsável pro sondar um novo nome para o cargo.

Inicialmente, o governo queria fazer uma transição suave para o substituto de Graça. Mas a saída dela teria sido antecipada após o imbróglio causado pelo balanço. A avaliação é que ela não foi capaz de superar a crise na Petrobras e a empresa vem perdendo valor de mercado.

Graça Foster foi a primeira mulher a presidir a Petrobras. Ela começou na estatal como estagiária e assumiu a presidência em 2012. Ela tem 61 anos.

Deixe um comentário