Homologação do concurso para professor de Pernambuco só depende agora do governador 

Falta pouco para homologação do resultado do concurso público para preencher 2.907 vagas para professor da rede estadual de Pernambuco. Há a garantia de que o governador Paulo Câmara não deixará o cargo sem antes haver homologado o certame. Restam três semanas para acabar a segunda gestão do chefe do Executivo estadual.

Todos os trâmites do certame antes da homologação já foram concluídos pelas Secretarias Estaduais de Educação e de Administração, faltando apenas agora a assinatura do governador.

O listão final dos aprovados saiu no dia 22 de outubro. O concurso teve 45.390 candidatos que disputaram 2.907 vagas distribuídas em 13 disciplinas da educação básica e para cidades de todas as regiões geográficas do Estado.

A quantidade de vagas desse concurso é pequena diante do grande contingente de professores que lecionam nas escolas estaduais com contratos temporários: são quase 17 mil, número próximo do quadro de efetivos, que é de aproximadamente 18 mil docentes.

Em entrevista na semana passada, durante debate para fazer um balanço da gestão do PSB na educação na Rádio CBN, o secretário estadual de Educação, Marcelo Barros, confirmou que o governador fará a homologação nos próximos dias.