Jovens sertanienses já podem realizar inscrição no programa Juventude Empreendedora Online

Os sertanienses de 17 a 29 anos de idade poderão, a partir de segunda-feira (15) até 19 de junho, participar do curso Juventude Empreendedora Online. Uma ação que visa ensinar a abertura de negócios em tempos de pandemia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: www.juventudeempreendedora.com.

A capacitação online em empreendedorismo poderá ser acessada de maneira gratuita e tem como objetivo falar sobre a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus. As aulas ao vivo estão divididas em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros temas.

A iniciativa acontece por meio de uma parceria da Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo de Sertânia com as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, além do Conselho Nacional de Juventude e Besouro Agência de Fomento Social.  A idealização é do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Segundo os organizadores, o projeto havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões. 

Para Vinícius Lima, fundador e CEO da Besouro “A parceria com o Fórum da Juventude da CPLP e com o CONJUVE poderá transformar as realidades de muitas pessoas jovens no Brasil. A crise tem produzido efeitos drásticos e a taxa de desemprego entre a população jovem já é mais que o dobro da taxa média da população em geral.  Por meio do Juventude Empreendedora Online criamos uma rota alternativa para a geração de renda, de novos postos de trabalho e para que sonhos não sejam simplesmente frustrados ou destruídos, mas que sejam sim concretizados”.

Deixe um comentário