Nota da Prefeitura de Sertânia

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sertânia enviou nota a redação do Moxotó da Gente a respeito de nota que trata da grande quantidade de muriçocas que atormenta a população sertaniense.

Confira a nota:

Caro Júlio César,

 

Em resposta a nota postada na coluna do Blog do Magno, nesta quarta-feira (18), reproduzida no Moxotó da Gente, queremos esclarecer o seguinte:

A Prefeitura de Sertânia vem trabalhando intensamente no combate à dengue. O Município contratou mais seis agentes de endemias (por meio de Processo Seletivo Simplificado) para reforçar o trabalho de campo e está fazendo uma campanha para envolver a população nessa luta contra o Aedes aegypti, uma vez que as chuvas rápidas registradas na cidade e o clima da região são fatores que favorecem a proliferação do mosquito.

A Vila da Cohab é a comunidade com maior incidência. No local, agentes de endemias estão fazendo o terceiro ciclo de bloqueio, inclusive com fumacê costal. Dos 1667 imóveis da Vila da Cohab, 307 estão fechados, o que torna o combate ao mosquito ainda mais difícil. A Prefeitura está trabalhando para localizar e orientar os proprietários sobre o risco de focos do Aedes aegypti nessas residências.

Nesta quinta-feira (19), no auditório da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, todos os profissionais da Saúde vão participar de mais uma capacitação sobre a dengue e a febre chikungunya, para garantir um diagnóstico mais rápido e exato das doenças. Inclusive, o Governo do Estado, por meio da VI Geres , vem acompanhando as ações do Plano de Contingência de Combate à Dengue, formulado pelo Município.

Deixe um comentário