Oficina de poliedros movimenta Escola Técnica

Após perceber que muitos dos alunos desconhecem e tem dificuldades na apropriação do  conhecimento dos elementos que compõem os poliedros; bem como o desenvolvimento de modo concreto da relação de Euler, o professor de Matemática, Rômulo César desenvolveu uma oficia com os educandos dos primeiros anos do Ensino Médio Integrado da Escola Técnica Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia (PE) .

Segundo o professor, o objetivo da atividade foi estimular de modo atrativo os estudantes a conhecerem os poliedros de Platão, e os poliedros não regulares; assim como os prismas e corpos redondos na geometria. “Espero que o trabalho aumente o interesse pela matemática e o conhecimento sobre poliedros, já que a construção das figuras foi feita pelos próprios alunos”, disse Rômulo.

Para a construção das formas geométricas, foram  utilizados palitos, canudos, linhas,  massa de modelar, cola, cartolina e  jujuba .

Este post tem um comentário

  1. Romulo Cesar

    Excelente publicação. Em nome das turmas , ficamos imensamente agradecidos. Visto que essa publicação sugere que outros alunos desperte o interesse em aprender também.

Deixe um comentário