Pré-candidato a governador, Miguel Coelho abre mão da Prefeitura de Petrolina nesta quarta-feira (30)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, abrirá mão do mandato nesta quarta-feira (30) para disputar o Governo de Pernambuco em outubro. Também amanhã, o gestor municipal vai conduzir um ato simbólico em agradecimento aos petrolinenses pelos 5 anos e 3 meses em que esteve à  frente do Executivo municipal. O evento será no Centro Cultural Dom Bosco, às 19h.

Depois que o filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) entregar o cargo, é o vice-prefeito Simão Durando passará a chefiar a cidade oficialmente. A primeira eleição disputada por Durando foi em 2020, mas a relação dele com os Coelho é bem mais antiga, pois ele já foi assessor do deputado federal Fernando Filho, irmão de Miguel, além de secretário municipal no primeiro governo do pré-candidato a governador e é amigo pessoal da família. Durando deve fazer um pronunciamento da sacada da prefeitura nesta quarta para apresentar seus compromissos com a cidade.

Na reta final do seu trabalho como prefeito, Miguel Coelho intensificou entregas e inaugurações em Petrolina. Nesta terça-feira (29), por exemplo, ele assinou a ordem de serviço para a pavimentação de várias ruas no Portal da Cidade, São Gonçalo, Antônio Cassimiro, Vila Débora, São José e Dom Avelar. Na segunda-feira (28), o gestor participou da inauguração da nova sede do CAPS II.

“Mais que uma obra de tijolos, um espaço feito de sonhos, que vai auxiliar no tratamento e na melhoria de vida de mais de duas mil pessoas. Psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e tantos outros profissionais aqui trabalhar por amor, com o objetivo de acolher, cuidar e fortalecer cada paciente. O CAPS II é mais um importante equipamento que chega para a nossa rede de Saúde Mental, trazendo nós são atividades terapêuticas e acompanhamento profissional, mas esperança para a vida das pessoas”, publicou Miguel, em uma rede social.

JABOATÃO

Na quinta-feira (31) será a vez do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), renunciar ao cargo de prefeito para participar da disputa pelo Governo de Pernambuco. No municí­pio da Região Metropolitana do Recife, quem será o novo prefeito é Luiz Medeiros (PL), homem de confiança de Anderson.

A cerimônia de transmissão do cargo será no Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, que fica no bairro do Jardim Jordão, às 16h.

Informaçõees: JC Online