Prefeitura de Sertânia inicia padronização dos táxis do município

A Prefeitura de Sertânia iniciou neste mês de maio o trabalho de identificação visual dos táxis que atuam no município. Ao todo 12 taxistas prestam serviços na Princesa do Moxotó. A padronização está sendo realizada por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

O secretário da Sesmob, Vladimir Cavalcanti destacou que a comunicação visual desses veículos vai permitir que a população identifique melhor os taxistas que estão legalizados para rodar, além de garantir mais segurança aos usuários e melhorar a qualidade dos serviços para os passageiros que utilizam esse transporte. O novo padrão visual vai facilitar, ainda, a fiscalização.

“Esse padrão visual dos táxis atende um pedido do prefeito Ângelo Ferreira. Nós fizemos uma reunião com os taxistas, realizamos o cadastro, pegamos informações como marca do carro, modelo, ano e iniciamos esse processo de identificação visual, que ainda está acontecendo. Em breve estaremos organizando também os motoristas de alternativo e os mototaxistas”, destacou Vladimir.

O Prefeito Ângelo Ferreira também falou sobre a ação e destacou que ela é uma forma de valorizar esses profissionais. “É uma maneira de reconhecer o trabalho dos taxistas que atuam em Sertânia. Com a padronização haverá melhor identificação e os clientes poderão diferenciá-los daqueles que rodam ilegalmente. Nossas ações tem o objetivo de garantir uma mobilidade urbana adequada e segura”, disse.

O taxista Cícero Romero, 60 anos, que atua no ramo desde 1996 demonstrou muita satisfação com a iniciativa da Prefeitura.

“Eu estou muito feliz, primeiro porque em todo o processo teve nossa participação, fomos nós quem escolhemos o modelo, a cor da faixa, entre outras coisas. Além disso, tudo está sendo pago pela Prefeitura, em outros municípios sabemos que quem arca com os custos são os próprios taxistas. Agora está tudo mais organizado, antes tínhamos dificuldade de sermos identificados pelo passageiro, inclusive, quando íamos a outros municípios ninguém sabia que éramos de Sertânia. Hoje quando chegamos em qualquer lugar todo mundo sabe. Ficou bem melhor, disse.