Prefeitura de Sertânia recebe parte do duodécimo da Câmara de Vereadores para combate ao coronavírus


O Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, recebeu na manhã desta terça-feira (28), das mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Henrique (Fiapo), o comprovante de transferência bancária, com parte do duodécimo do legislativo, no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Esses recursos estão sendo direcionados ao executivo municipal, para serem usados exclusivamente, no combate à Covid-19.

A iniciativa foi possível graças à aprovação, por unanimidade, do projeto de lei 02/2020, que permite a Câmara de Vereadores de Sertânia repassar para a Prefeitura, mensalmente, a sobra do duodécimo, isso após serem tiradas as despesas do legislativo. Os repasses acontecerão apenas enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

O Prefeito Ângelo Ferreira e a Secretária de Saúde, Mariana Araújo, aproveitaram a oportunidade do encontro, que aconteceu na Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, para prestarem contas aos parlamentares, sobre as medidas que a gestão tem tomado para lidar com a situação de calamidade pública, causada pela doença.

Lembraram a compra de equipamentos para os órgãos de Saúde e EPIs; contratação de uma equipe para treinar os profissionais do Hospital e da Atenção Básica, além de outros servidores que estão envolvidos com a pandemia, como os Coveiros; e detalharem como vão funcionar as gratificações temporárias dos trabalhadores que exercem atividades presenciais de apoio, enfrentamento e prevenção da Covid-19.

Além do prefeito Ângelo Ferreira e da Secretária de Saúde, Mariana Araújo, participaram da reunião: o chefe de gabinete, Antônio Cajueiro Neto; Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira; Diretor Financeiro da Câmara, Diomedes Cordeiro; o Presidente da Câmara de Vereadores de Sertânia, Antonio Henrique (Fiapo); e os vereadores, Zuza do Padre, Junhão Lins, Severino Veras, Cândido Rocha e Washington Passos.

Deixe um comentário