Promotor desacredita dados do MPPE sobre isolamento

Dados no painel de isolamento social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) de ontem apresentam um índice de isolamento de 45,3% no Estado. A plataforma mostra Mirandiba, no Sertão Central, como o munícípio com maior taxa de isolamento (60%), em seguida vêm Ouricuri (57,1%), no Sertão do Araripe, e Serra Talhada (55,3%), no Pajeú.

O levantamento é feito pela empresa In Loco Media, especializada em tecnologia de geolocalização, e chama atenção a ausência das cidades do Sertão do Pajeú que aderiram ao lockdown entre os primeiros. Afogados da Ingazeira apareceu com 40% de índice de isolamento enquanto Itapetim registrou 35,7%, em dado recente do painel.

Como resposta, o promotor de Justiça Aurinilton Leão afirma que o painel de isolamento do MPPE não está funcionando desde o dia 23 de março e diz que “não serve de parâmetro para a aferição do índice de isolamento social em nenhum Município do Sertão e, provavelmente, de nenhum Município de Pernambuco”. “Antes disso já apresentava distorções e inconsistências relativamente aos Municípios do interior do Estado”, continua.

Ou seja, o promotor desacredita os próprios dados apresentados pelo Ministério Público à imprensa.

Informações: Blog do Magno