Risco de Contaminação: Prefeitura de Sertânia descarta lixo hospitalar de forma irregular

Hospital de Sertânia: Seringas e agulhas são misturadas ao lixo comum

Um leitor do Moxotó da Gente denuncia a forma com que o lixo hospitalar é descartado no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, em Sertânia. A situação é escandalosa e se constitui em uma grande ameaça a saúde pública, causada justamente pelo setor que deveria cuidar dela.

Nas fotos enviadas ao Blog, dá pra ver seringas e agulhas misturadas ao lixo comum bem o lado do setor de emergência do hospital, um local de grande circulação de pessoas, inclusive com imunidade baixa, o que favorece a contaminação.

Além do perigo que corre as pessoas que fazem a coleta deste lixo, já que constantemente trabalham sem equipamentos de proteção adequados para a execução do serviço.

No final de semana já havia sido denunciado que residências de moradores próximos ao hospital foram invadidas por lixo hospitalar arrastado pela água das chuvas. Mais uma prova de que os resíduos não estão sendo coletados e descartados da forma correta.

É um lixo altamente perigoso, pois contem material contaminado e existem estudos epidemiológicos mostrando os problemas de saúde relacionados à questão da disposição inadequada a estes tipos de resíduos.

Deixe um comentário