“Saio com a sensação de dever cumprido”, diz Padre Adjailson

Uma celebração realizada no ultimo domingo (1) marcou, com muita emoção, o término de um ciclo de dois anos de trabalho evangelizador do Padre Adjailson na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sertânia. O religioso começou suas atividades na sua terra natal no dia 06 de janeiro de 2013.

Extrovertido, o Padre Adjeilson conversou com o Moxotó da Gente a respeito da sua passagem em Sertânia, e disso que sai com a sensação de dever cumprido. “O bispo Dom José Luiz, me pediu para trazer alegria para o nosso povo. E assim o fiz”, disse Adjailson, que, em seus 16 anos de sacerdócio, prestou relevantes serviços nas paróquias de Arcoverde, onde passou 10 anos, e Pesqueira, onde permaneceu por 4 anos. Para o Pároco, uma das marcas do seu trabalho é o seu zelo pela casa de Deus.

Confira alguns temas abordados da entrevista:

Marca do trabalho em Sertânia
Quando fui designado para esta paróquia por Dom José Luiz, recebi um pedido para trazer alegria para o nosso povo. E assim o fiz, e saio com as palavras de São Paulo: “Combati o bom combate, terminei a carreira da fé. Resta agora, esperar o prêmio da bem-aventurança. Outra marca que deixo por onde eu passo, é como diz o Salmo: “O zelo por minha casa te consome”. Então, a primeira coisa que faço é justamente zelar pela casa de Dues que é a casa também de seus filhos.

Participação dos fiéis na Festa da Padroeira
A gente fica feliz porque, de certa forma, a gente consegue dar ao povo o que o povo quer. Isto é, sermos guia para que as pessoas se aproximem mais de Deus. O amor das pessoas, de modo especial de Sertânia, para com Nossa Senhora é muito grande. E quem estar perto de Maria nunca esta longe de Jesus. Essa multidão tem sede de Deus. E é Nossa Senhora que conduz este povo para Jesus. A grande multidão certamente, penso eu, veio ao encontro de Maria na certeza de que ela conduziria todos a Jesus.

Missão
Com absolta certeza cumpri a minha missão. Porque eu sou filho de Sertânia e Deus me deu essa oportunidade maravilhosa de poder colaborar com o crescimento da fé dos fiéis de Sertânia. Saio feliz e satisfeito de ter sido um instrumento de Deus para o ânimo da fé desde povo sertanejo que tanto sofre, mas que a fé permanece viva.

Novo Trabalho Missionários
Domingo, 08 de fevereiro, na cidade da Pedra inicio a minha nova missão. Ficarei mito feliz em estar com vocês, uma vez que sendo sertaniense será uma honra ser levado pelo povo da minha terra o início de mais um trabalho missionário.

Alguns registros do trabalho, comandado pelo padre Adjailson, de pintura e conservação das imagens e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Deixe um comentário