Sertânia: sem ambulância, paciente é transportado em carroceria de caminhonete

Uma cena forte e lamentável chocou as pessoas que circulavam no centro da cidade de Sertânia no final da tarde desta quinta-feira, 05 de fevereiro. Por falta de uma ambulância no hospital da cidade, um paciente foi transportado em uma maca na carroceria de uma caminhonete.

As fotos que comprovam a triste realidade do sistema de saúde de Sertânia foram feitas e enviadas ao Moxotó da Gente, pelo vereador Fabiano de Zé do Ônibus (foto da frente do hospital), e por outro cidadão, que nos enviou uma foto do veículo na frente da Clinica Nossa Senhora do Carmo, para onde, segundo informações de testemunhas, o paciente foi levado para realizar um Raio-X, exame não oferecido pela prefeitura, e depois encaminhado novamente ao hospital.

Não basta a boa vontade, o esforço e o desejo de oferecer um bom atendimento por parte dos funcionários do hospital. Para a realização de um bom trabalho, é preciso condições de trabalho para os profissionais da saúde.

A dureza das fotos já diz tudo, e a cena, faz lembrar regiões que estão em guerra.

Este post tem 4 comentários

  1. MARIA DO SOCORRO SILVA

    ESSA É A TRITE REALIDADE DE SERTÂNIA,INFELIZMENTE, QUE VERGONHA!CADÊ TANTA GENTE QUE TRABALHA AÍ
    NA SAÚDE? E A PRESIDENTA DA SAÚDE, SECRETÁRIOS E OUTROS, VIVA A ENFERMEIRA QUE TEVE DETERMINAÇÃO , JÁ QUE OUTROS NÃO TEM.

  2. Gustavo Fortitudinis

    É de fato e de direitos que a sociedade de sertania não esta amparada com o retorno de seus beneficios em prol dos moradores e região, é lamentavel porque existe ótimos profissionais na area da saúde em sertania mais a coisa esta feia em quase todos os setores do municipio não há um empenho da parte das autoridades sobre muitos respectivos direitos cadê o promotor dessa cidade, será que só lembra ele de processos penais e de mandar a policia parar moto taxi da cidade e se esqueçi que a sociedade esta entregue as baratas ô promotor ou o juiz vão cobrar os direitos pois um dia quem sabe uns de seus parentes pode um dia precisar da ajuda do hospital e não poderá ser atendido ou por falta de profissionais ou por falta de medicamentos ou ambulância que politicagem há algo mais a esclarecer a nós o será que vai acontecer é muita falta de respeito quero ver somente Deus podera levar a prefeitura ao sucesso e as autoridades competentes que trabalham pela prefeitura a desgraça se acorda povo de sertania até mais….

  3. Robson Nascimento

    A atual situação do Prefeito Guga Lins, não é agradável, principalmente se visa sua reeleição em 2016. Enquanto ele “fechar” os olhos para a forma que sua equipe trabalha, que em sua maioria vivem reunidos pelo centro da cidade sem prestarem serviço algum a população, terá que aguentar o título de “Pior Prefeito da história de Sertânia”.

    A equipe que hoje ele mantém ao seu lado, em sua maioria, trabalha de forma opositiva estragando ainda mais a sua imagem, muitos deles mal cumprem cargo horária de trabalho nos órgãos municipais. Falo da equipe, porque o prefeito não está ligado diretamente a todas as ações da mesma, mas quando um errar, quem será responsabilizado é o prefeito. Cada funcionário deve saber que ali deixa de ser pessoa física e representa o município.

    Falta de planejamento? De recursos? De organização? Com certeza existe e muito, porém o prefeito está agindo de forma errônea em não fazer mudanças dentro da organização, em não cobrar de seus secretários e cargos de confiança, sem definir metas e se já as definiu não cobra para alcança-las. Eu particularmente tive a oportunidade de ir em alguns órgãos, que nove da manhã não tinha ninguém atendendo, inclusive dentro da prefeitura, e isso é inaceitável e quando tem, atendem mal.

    Vale ressaltar, ainda, que a solução está longe de ser a volta da antiga gestão (antigo grupo) ou mesmo de uma terceira via apenas. Qualquer que seja o governo haverá os mesmos problemas, porém para que isso mude temos que rever a cultura de uma cidade de “curral eleitoral” e começar a idealizar o futuro, aprender o que é política, aprender o que um vereador ou um prefeito faz, um deputado um governador e um presidente faz, afinal o erro não começou agora, sempre começa na urna.

    É prefeito reúna seu secretariado, porque este caso da ambulância é só o início de sua colheita, frutos estes que estão sendo plantado por sua equipe.

    Obs. Esta opinião é de pura responsabilidade minha, não representa a opinião do Blog Sertânia na Net

  4. Reginaldo Melo de Souza

    Essa terra já está sem prefeito. Será que também não tem fiscal da Lei? Cadê o Promotor?

Deixe um comentário