Servidores técnico-administrativos da UFPE e da UFRPE decidem entrar em greve no dia 28

Servidores técnico-administrativos das universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) decidiram entrar em greve a partir do próximo dia 28. Entre as reivindicações, estão a necessidade de corrigir distorções salariais e o aprimoramento da carreira. Os funcionários também têm em comum a luta contra as medidas provisórias 664 e 665, que determinam novas regras para acesso a benefícios previdenciários.

Conforme deliberação realizada no 22º Congresso da Fasubra, estava prevista, para o dia 28, apenas uma mobilização pela greve. Entretanto, com o acirramento da conjuntura, a aprovação das MPs, “além da anterior aprovação da lei das terceirizações, a categoria se viu pressionada por uma contraofensiva”, segundo texto divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe).

As assembleias dos servidores foram realizadas, na última quarta (20) e nesta quinta-feira (21). Na próxima segunda (25), será a vez de os docentes da UFPE se reunirem. Na ocasião, eles também poderão decidir entrar em greve.

Deixe um comentário